Friday 27 February 2009

Afinal sempre vieram

Agora que está à porta mais um fim-de-semana, vale a pena contar como foi o último.
Sábado tive mais umas visitas. 3 bons amigos chegaram... depois de muitas promessas e eu, sinceramente, duvidava que alguma vez cá viessem. Mas cumpriram! E eu fiquei contente com isso, pois gosto de estar rodeado de amigos e não há nenhuns como os que cresceram comigo (desculpem-me todos os outros)!
O programa começou com o que é já uma tradição para mim. Sempre que há visitas, eu convido a uns mexilhões "à la Belgique", com batatas fritas e bières. Depois o habitual "sightseeing" de Bruxelas, Grand Place, Manekken Pis, Atomium... Não há grandes monumentos ou atracções, mas a cidade não deixa de ter a sua beleza (em algumas zonas).
Depois, como era dia de derby, fomos até ao Portugal onde nos sentimos como no nosso país. Como estava a "rebentar pelas costuras" não pudémos jantar. Em vez de um bitoque ou uns secretos, ficámos pelas minis e... pelas 3 batatas que espetámos ao clube dos 6 milhões (isto no tempo das vacas gordas. Agora com esta crise que tudo faz descer, com excepção do desemprego, parece que são só 2,2 milhões). A seguir a uns mordos de pizza, seguimos para a festa de carnaval em casa da Katerina de onde partimos depois para mais uma festa, numa discoteca no museu do automóvel.
A esta hora já alguns diziam que se adaptavam bem aqui, porque ninguém fala francês... :) Acho que era só mesmo por isso...
Depois de dormir umas horinhas à pressa, fomos visitar Brugge e Gent. Bonito mas cansativo. Regressámos para jantar em Bruxelas (num dos meus restaurantes favoritos) e, claro, mais umas bières.
Segunda eu fui trabalhar e a malta deu mais uns passeios por BXL, Antuérpia e Leuven, onde eu me juntei para jantar. Como era a última noite, tínhamos que provar mais umas loiras (e morenas) belgas...
E... chegou o dia da despedida. Pequeno-almoço em família e, aquilo que nunca é fácil, dizer adeus... a 3 amigos e sobretudo à minha mana. Depois de 6 meses em que, apesar de não estarmos assim muitas vezes juntos, sentia que ela estava aqui, tenho que voltar a habituar-me a estar "sozinho".
Como ela bem diz, estes meses tornaram-nos ainda mais amigos e mais próximos. Obrigado, "vegetal"!
Sei que esta aventura será inesquecível e que a marcará para sempre. Tal como a mim... Depois de ver "outros mundos", não se quer outra coisa... ;)

Resumindo, foram mais uns excelente dias proporcionados pela companhia de gente que gosto. Não é novidade, mas já sabem que as portas (literalmente, aS portaS :p) estão sempre abertas. Não abusem é da confiança e quando forem embora não levem os meus pertences também... :)

Entretanto, mais uma desilusão futebolística... Só espero que no sábado o Sporting demonstre mais uma vez que só ganha a equipas pequenas e saia da Invicta com uma vitória sobre o rival do Salgueiros.

Bjs e Abr

Kiko

1 comment:

Unknown said...

Estou sempre no mesmo lugar :)

Já te disse tudo. Mas ainda vou falar mais de ti. Estou a tentar actualizar o blog!

Obrigado por tudo. *