Friday 3 October 2008

Luanda

Como passei as últimas 24 horas (apenas com 4h de sono) a escrever o extenso relatório a concluir as 2 semanas de trabalho em Angola, decidi continuar a escrita agora...
Pois é... é sempre com grande prazer que venho a esta caótica cidade! Apesar de toda a confusão e muitas coisas menos boas que se vêem, Luanda tem os seus encantos e sinto-me bem aqui. Claro que apenas por umas semanas pois, como sempre disse, acho que dificilmente gostaria de viver aqui.
Foram 2 semanas de bastante trabalho, a lembrar os horários PwC em Lisboa (já não estava habituado), mas bastante enriquecedoras do ponto de vista profissional pois senti-me bastante útil e vi o trabalho ser reconhecido. É sempre bom quando isso nos acontece!
Extra-trabalho, diverti-me bastante mas não tanto como das outras vezes que estive aqui. O facto de não ter carro e ter que estar sempre de terceiros limitou bastante a minha liberdade e a maior parte das noites fiquei pelo hotel. As excepções foram os vários jantares com o pessoal da empresa e com tugas amigos estabelecidos por aqui. Na sexta foi com o Huguinho (amigo do meu grande amigo Zeca) e no sábado com o Ricardo, primo de outro amigo, o Sr. Silva.
Sábado à noite começou mal com o derby (visto na Portugália), melhorou bastante na famosa danceteria ao ar livre "Palos" e voltou a acabar mal pois ao chegarmos ao jipe tínhamos um pneu furado "fortuitamente", talvez por uma navalha. Nada de estranho por estas bandas. A parte engraçada foi que fomos devagar até uma rua mais segura para mudarmos o pneu. 4 tugas, cada um de nós com mais jeito que o outro para estas coisas. Ninguém conseguia encontrar o material necessário, quanto mais mudar um pneu ainda para mais daquele tamanho! A sorte foi estarmos num país desenvolvido e, em poucos minutos, chegou a assistência "ACP" como lhe chamámos. :) 2 miúdos de rua apareceram e "ofereceram-se" logo para ajudar (entre aspas porque como é óbvio aqui nada é grátis, ainda para mais tratando-se de alguém com tantas dificuldades). Era o José Mari (não, não era espanhol) e o "Cábelo Branco" (o acento é para dar a entoação angolana), que devia o nome à colaração capial. Apesar de novo já tinha umas "brancas". Não demoraram muito, até porque tivémos ajuda divina. Eu não me apercebi, mas o José Mari disse mais do que uma vez: "Nóis vamu consuigui! Jesus está connosco!". Preocupado com o amigo também não se cansou de alertar "cuidado, cábelo. o jipi vai-ti ismagar. tem cuidado, rápaz!". Apesar de toda a situação e de entristecer ver a vida daqueles miúdos, ainda deu para rir um bocado. Serviço concluído, "gasosa" (gorjeta) a condizer e dormir que já era tarde. Domingo houve almoço com o admnistrador e família e uns passeios por Luanda.
A seguir veio esta trabalhosa semana e amanhã de madrugada chegarei a Lisboa para aproveitar um mini fim-de-semana com os amigos. Vai saber a pouco! Mais uma vez, estarei a apanhar o vôo para Bruxelas à hora do Sporting-FCP. Espero que aconteça o mesmo que nas últimas 3 vezes... a ver vamos!
Bjs e Abr e... até amanhã (para alguns)
Kiko

1 comment:

Anonymous said...

Gd Dru!!
Amanhã lá nos encontramos na capital para mais um fds "à antiga"!!
Tens q me dar dormida!!
Abr


Drui