Wednesday 29 October 2008

Crítica literária

Na última passagem por Lisboa, no aeroporto, fui comprar uns jornais e umas revistas e vi o livro desse pequeno grande combantente contra o poder instalado no futebol português. Falo de Octávio Machado. Não é figura que me agrade muito mas acho piada a muitas das suas afirmações. Foi por isso que caí na tentação de comprar o livro “Vocês sabem do que estou a falar”. Seria uma forma de ficar a saber algo mais sobre os meandros da bola, por alguém que andou tanto tempo a ameaçar abrir a boca.
Bem, acabei ontem de ler o livro. O que posso dizer é que me sinto quase envergonhado por ter gasto uma dúzia de euros naquilo... São duzentas e tal páginas, com algumas histórias mais ou menos interessantes, muito repetitivas, com muita mesquinhez e egocentrismo mas, sobretudo, escritas em mau português.
Mas pronto, distraí-me um bocado nos tempos mortos e confirmei, mais uma vez, que qualquer um pode escrever um livro. O problema é gajos como eu comprarem essas porcarias. Como qualquer outro bem, se não houvesse procura não haveria oferta e, assim, as nossas livrarias teriam apenas aquilo que lá esperamos encontrar, LIVROS.

Bjs e abr
Kiko

No comments: