Thursday 12 June 2008

Fim-de-semana desportivo

Na sexta não saí, porque no dia seguinte tinha que acordar cedo. Só fui dar uma volta de bicicleta pela cidade (sim, já tenho uma bicla!).
Sábado foi o torneio de futebol de praia, com 32 equipas da DHL de toda a Bélgica. Quem diria que eu, um tuga do Interior, vinha para um país destes jogar futebol de praia? Pois lá fui com uns colegas até Oost-Duinkerke (na costa, perto de Franca). O que eu não sabia é que não havia suplentes e que tinha de jogar o tempo todo... Arrependi-me algumas vezes ter aceite o convite, ainda para mais o tempo estava bom... para ficar em casa. Chuva e vento frio! Mas, após comecar a jogar, comecei a achar piada. Os resultados ajudaram. Pouco a pouco fomos ganhado jogos até... à final. Só não ganhámos porque o cansaco já era muito e do outro lado estavam os vencedores do ano anterior, que, diga-se, eram melhores! Mas o resultado foi discutido até ao final. 3-2. Nada mau!
Mas o mais giro do torneio foi o convívio entre cada jogo, onde até tirei uma foto com uma equipa de cotas que equipam "à Portugal". Perguntei porquê e uns, na brincadeira disseram que era o equipamento mais barato, mas a verdadeira razão era que gostavam das cores.
Final do dia e regresso a Bruxelas, em direccão a um pub irlandês onde estava combinado ver o jogo de Portugal com uns colegas turcos e mais malta do escritório. Claro que fui devidamente equipado e, sendo o único português presente, fui apupado à chegada. O que é certo é que, em 90 minutos, os apupos se transformaram em felicitacões e todos reconheceram que fizémos um grande jogo! Para comemorar, a noite prolongou-se...
No domingo, fui até à Plax do Lux com o Bruno ver a final de Roland Garros (não gosto dele mas tenho que reconhecer que o "paco" fez um grande jogo) e o Áustria-Croácia. A seguir fui jantar. E com quem? Grande surpresa que tive quando, no sábado, o meu amigo (e advogado :) ) Nuno Nabais (de "Neibedeiber") me ligou a dizer que queria tomar um café comigo. Eu ia dizer-lhe que não dava, que agora vivia em Bruxelas, quando ele me disse que ia passar o fim-de-semana à capital da Europa, com a namorada Marta. Então combinámos jantar no domingo e lá fomos comer (mais uns) mexilhões. Gostei muito da companhia e sabe bem ver os amigos por aqui (quer dizer, por lá, porque escrevo desde Poznan, Polónia).
Depois do convívio, o regresso a casa para o pior que o meu trabalho tem... fazer a mala!
Segunda bem cedinho, a segunda viagem em trabalho. Destino: Polónia, terra muito bem dotada a nível de beleza feminina. Um espanto!
Vão ser duas semanas, repartidas entre Varsóvia e Poznan e intervaladas pelo fim-de-semana na Suica para apoiar a Seleccão no último jogo da fase de grupos e rever os amigos Eura, Pedro, Tiago e restante malta da PwC.
Certamente contarei as aventuras por aqui...

Bjs e Abr

Kiko

1 comment:

Unknown said...

Viva Portugal ;)

E.. Onde há amigos há bebedeira.. Imagino esse fim de semana :)

Beijinho