Com dois dias de atraso, escrevo sobre um dos dias mais tristes da minha vida…
Por um lado estava ansioso que este dia chegasse, pois era o início de uma etapa que há algum tempo perseguia. Por outro lado, não queria adiar este dia ao máximo… Sabia que ia ser difícil despedir-me daqueles de quem mais gosto. Não estava enganado… foi mesmo muito difícil dizer adeus aos meus pais e manas. Sei que compreendem a decisão que tomei, mas, ao mesmo tempo, é difícil para todos nós. Apesar de hoje em dia as distâncias seram cada vez mais “reduzidas”, custa tanto como antigamente estar fisicamente distante das pessoas mais importantes das nossas vidas.
Domingo foi, sem dúvida, o auge da tristeza que as despedidas nos trazem. Já há quase um mês que andava a despedir-me de alguém, de pessoas até que se calhar nunca mais volto a ver, mas temia a hora de me despedir de quem vai sentir mais a minha falta.
Dos amigos não consegui despedir-me de todos. A viagem a Cuba (que mais tarde terá direito a um ou mais posts) impediu-me de ter oportunidade de me despedir de alguma malta em Lisboa e, sobretudo, em Vilar, onde a despedida acabou por ser à pressa, no sábado à noite, e com apenas uma mini! Muito pouco para me despedir de grandes amigos…
Bem… passados esses tristes momentos, entrei no avião e tentei dormir… Com a cabeca (desculpem mas aqui não há cedilhas) cheia de pensamentos existenciais, pouco ou nada dormi! Aterrei em Bruxelas e fui procurar o motorista que me levaria aos meus aposentos temporários. Quando vejo um puto de metro e meio com fato escuro e gravata e um letreiro a dizer DHL, não queria acreditar… Teria o “meu” motorista idade para ter carta de conducão? Todo gingão, de origem turca ou qualquer coisa do género, disse-me que o melhor amigo também era português (emigrante) e que o sol que se fazia (e faz! O que não é normal por estas paragens) era bom para beber uns copos. “Cervejas belgas” disse eu. “Não! “Isso é muito fraco para mim! Eu prefiro bebidas fortes! Bacardi Cola, Bacardi RedBull, Bacardi Ananás…”. Pronto, percebi que o meia leca gostava era de Bacardi!
Bem, depois de alguma dificuldade em encontrar a rua, pois o GPS “perdeu-se”, segundo o professional, devido ao tempo quente! É verdade, até nas notícias deu! Montes de GPS ficaram afectados por uns raios de sol a mais! Só me apetecia rir com aquela explicacão. Mas depois de 2 ou 3 restarts, o GPS lá comeceu a funcionar correctamente e finalmente demos com a Maihillionlann, ou, em francês, Avenue Leon Mahillion. Zona muit tranquila e agradável, apesar de ficar na terrível “commune” de Scharbeek (Bruxelas está dividida em 19 comunas (em português de emigrante) que podemos considerer as nossas freguesias). Scharbeek é conhecida por ser uma comuna com muita imigracao e criminalidade, mas eu fiquei na parte boa! Que está a 5 minutos a pé da Place Schuman onde está sediada a Comissão Europeia. E como é óbvio os senhores não iam localizar o centro de decisões da Europa ao pé de um bairro tipo Musganheira, não é verdade?
Bem, haveria muito para dizer ainda, mas como estou no meu horário de trabalho (sobre o qual escreverei talvez amanhã) terei que parar por aqui…
Até amanhã.
Kiko
Wednesday, 7 May 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
17 comments:
Pois como sabes também tive essa experiencia e custa sempre partir!
Esta perto por isso não demora muito para te ir fazer uma visita!
E já sabes que quando regressares os amigos e as minis estão a tua espera!
Abraço
PS: Espero que a “aventura” cubana tenha sido boa :P
É verdade mano, domingo foi sem dúvida um dia difícil, todos queremos que sejas feliz e que concretizes com sucesso todos os teus sonhos e ambições mas é sempre difícil ver partir um bocadinho de nós...
Boa sorte nesta nova fase da tua vida! Adoro-te *Lia*
Puto blogger!! tives-te uma boa ideia, assim poupas a malta de andar sempre a perguntar pela tua vida de emigrante do séc XXI, ou seja sem garrafão de vinho e presunto às costas :) prometo estar atento aos teus post e comentar a tua nova etapa, não quero ser lamechas, por isso espero que tudo corra bem e te safes por aí com umas "tembas"!
Deixo-te com uma citação de Fernando Pessoas:
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso"
Grande Abraço.
Fantasia
Melhor, maior, mais fantástico, mais bonito, mais querido, mais responsavel, mais adoravel.. irmão :)
Pois foi.. Domingo foi sem duvida o auge da tristeza, mas do orgulho também. Choramos de tristeza porque te foste, mas ao mesmo tempo choramos de alegria por dares o exemplo, por conseguires mais um objectivo, senão o maior da tua vida profissional até agora.
Foi e é dificil saber que já não estás aqui por casa e não a desarrumas, mas estamos à espera de revoluções sempre que nos visites. Há coisas que não mudam.. E sei que quando for a Bruxelas vou encontrar a casa de banho bué desarrumada :D
Tenho sempre muito para dizer, mas vou guardar para outras alturas.
Só mais uma coisa.. NÃO PEÇAS DESCULPA POR TE TERES IDO :) dói, mas o habito vai ajudar a ultrapassar e nós queremos é a tua felicidade.
Boa sorte, vinga na Bélgica como vingaste aqui, bebe na Bélgica menos do que bebes aqui ;)
Aguardo ansiosamente pelo dia que te vou voltar a ver.
Adoro-te muito mano *
Pucca
Moras é no Midi!
Se dizes Scharbeek não chegamos lá.
Dizes que moras em scharbeek para impressionar as miudas e os travestis,agora para os teus amigos podes dizer midi.
Grande Abraço
Francisco
Aparec aí que apaguei comments, porque foram 3 iguais :X *
se ficares mais de 2 meses sem dar noticias, vou avisar a policia, não vás tu estar aprisionado numa cave insonorizada de um travesti belga, sem ver luz do dia.
Só te quero desejar a melhor sorte do mundo ai por Bruxelas e que corra tudo bem. Éu já por ai passei mas era puto nao me lembro de muito sei que muito bonito.
Um grande abraco
Luis Araujo
Antes de mais parabéns, sei que era uma aventura que ansiavas a algum tempo.
Revejo nas tuas palavras um sentimento que tive recentemente, apenas foi diferente no sentido em que o que custou mais não foi a partida, mas sim quando tomei consciência que estava longe de toda as pessoas que gosto, que foi duas horas após a minha chegada a Hamburgo. Sei que é algo diferente, pois apenas estou aqui por 6 meses, mas quando a saudade aperta isso não vale de nada… Mas penso que uma experiência assim vale mais que todo o sofrimento, ainda mais no teu caso, que sempre sonhas-te com esse momento e é nisso que te tens de focar, no resto não tenho dúvidas que irás vencer.
Falando de coisas mais animadas, estou à tua espera;) e conta com uma visita minha, mas em princípio só em Julho, mas espero ver-te já em Junho, na suíça.
Grande abraço! E boa sorte…
FM, acredito que domingo tenha sido um dia complicado para muita gente mas todos nós sabemos que foi aquilo que tu sempre ambicionas-te e fico feliz por isso.
Realmente sabado foi uma despedida tao repentina, que ate parecia que "amanha ou depois" voltávamos a estar ali juntos, mas não, e só me apercebi disso quando entrei para o teu carro e comecei a tirar a tralha toda que lá deixas-te dentro, havia um pouco de tudo, era cds, livros, revistas, gravatas, recordações da PinkPalace :) etc, etc!
Mas o que interessa é que tudo te corra bem nesta nova etapa da tua vida, porque tu mereces.
Desejo-te as melhores felicidades.
Um grande Abraço amigo
Miudo .. espero que tudo te corra bem e nã ote esqueças.. em caso de emergência usa o galo de barcelos ..
lol
Abraço amigo.
Meu grande Panuska,
Tambem decidiste emigrar e n disseste nada. Continuas o mesmo homossexual das festas de N.Sra dos Remedios. Aquele que vai po palco cantar com o Beto. O mesmo que trata por tu Tony e Mickael Carreira, para nao falar de Dina, Tucha, Toy e por ai adiante.
Se calhar ainda nao percebeste o pq de te considerar um abixanado. Mas eu digo-te: blogs sao coisas de rabixolas e proxenetas. E mais maricas ainda eh um gajo perder tempo a escrever comments aos teus posts cinzentos.
ENTAO MAS TU CHEGAS A BELGICA E COMECAS A DESCREVER O "PUTO TURCO DE METRO E MEIO E PELE CAFE COM LEITE QUE TEM UM NAMORADO PORTUGUES E FICOU MALUCO COMIGO E ADORA GPS PELO RABIOSQUE ACIMA..."?!
FAZ-TE HOMEM E VEM A POLONIA!! HA VOOS DIRECTOS, VE ISSO! MEU NR +48 668 026 326
IVO
PS: SIM, FUI A PORTUGAL DE PROPOSITO PA VER O 5 A 3. E SAI DE LA A CANTAR "GLORIOSO SLB". MESMO NA FOSSA, NA PENUMBRA, NO ESGOTO... GRANDA BENFICA!!! :)
kiki...espero k esteja td bem...n tive oportunidade e me despedir mas o k interessa é k estejas bem pk era isto k kerias....bjos da amiga sara
vamos la ver se o euro nos sai para te fazermos uma visitinha...lol...
bjos e boa sorte
sara casanova
Kikooooooo
Nem nos depedimos :( Fiquei mesmo triste. Adorei o teu post. Muito sentido, cheio de emoção e com muitas palavras queridas para Pais e Manas :):)...
Mas fico muito contente por estares a fazer o que querias há muito! Aliás...sempre que falava contigo estava à espera desta novidade.
Quando vieres cá diz-me alguma coisa para irmos beber um Bacardi Lemon com Limão (Yeeeaaahhhh) ou, quem sabe, ver Patrice...esse grande senhor!!! ;)
Um beijinho muito grande
Joana
Kiko!
Desculpa o atraso mas não sabia que estavas a escrever um blog... Perguntava sempre ao Tiago se tinha novidades sobre ti, se te estavas a dar bem, ele dizia-me que estavas aqui e ali, etc.. E depois comentou o facto de estares a escrever o blog. Estou farta de rir com as tuas histórias, parece mm q estás aqui a contar as tuas aventuras! Grande ideia, a serio!
Ainda não li td só li dois meses, porque vou com um lag muito grande, mas vou continuar por que isto está mesmo mt bom! Não pares de escrever, mantêm os amigos actualizados!
Apesar de ter tido a sorte de me ter conseguido despedir de ti ficou aquela sensação que foi tudo tão rapido, tenho a dizer-te que das pessoas que partiram do nosso ano da PwC (tirando a Andreia) foste a pessoa que me custou mais, mas também sabia que mais cedo ou mais tarde ias partir para uma aventura destas tal como a Andreia!
Não me estico mais! depois escrevo outro! lol
Beijos
Post a Comment