Wednesday 4 June 2008

De volta...

É verdade, tenho andado um bocado desleixado com o blog. Até já recebi queixas de aluguns leitores mais assíduos...
Cá vai então um resumo das duas últimas semanas.
Depois da Noruega, o fim-de-semana foi aproveitado para conhecer um bocado mais a noite “Bruxelloise”. Gostei particularmente da festa, orgazinada por jovens funcionários da Comissão Europeia pertencentes aos países de Leste. O espaco é muito bom, duas grandes salas no Museu do Automóvel, que fica no parque que é um dos ex-libris da cidade, o Parc du Cinquantenaire (Jubelpark , em flamengo).
Bem, para além do espaco, gostei muito do staff e da “clientela”, se é que me faco entender...
O fim-de-semana incluiu também as tarefas domésticas, das quais destaco, negativamente, a lavagem de roupa feita naquelas lavandarias onde, nos filmes, se conhece sempre gente interessante. Só tenho a dizer que nem tudo o que vemos nos filmes é realidade... ou então é só na América! Eu só fiquei a conhecer mais um bocado do povo belga, pois ando a ler um livro (em francês, para ver se aprendo) sobre o país e a sua gente e, enquanto espero que a máquina acabe de centrifugar para depois mudar a roupa para a secadora, vou aproveitando para ler. Pelo menos não dou o tempo por totalmente perdido.
A seguir mais uma semana no escritório, a finalizar o relatório sobre o trabalho na Noruega, e, ao final de cada dia, uns passeios para ir conhecendo mais uns “cantos” da cidade. A excepcão foi quinta-feira, em que o passeio foi substiuido por umas biéres na Prace du Lux, com continuacao do famoso Mirano, que, por acaso, fica a 2 minutos da minha nova casa. Um teatro utilizado para festas “after-work”, das 19h à 1h, para as quais é preciso ser sócio para se poder entrar. Eu (ainda) não sou, mas um cartão chegou para entrarmos 4 (2 tugas e 2 brazucas). Ambiente agradável, muita diversão e algumas caras conhecidas... não só das festas a que já fui anteriormente, mas também (adivinhem!) do panorama político nacional (português). Pois é... também lá havia jovens eurodeputados do CDS-PP que, apesar de aquele ser um espaco frequentado por gente que está “bem na vida”, se destacavam pelo “ar” de superioridade e sobranceria, como se fossem as pessoas mais importantes do Mundo. Mas não é nada que me surpreenda, dada a natureza das “personagens”...
Conclusão, diverti-me bastante e à 1.30h estava em casa. Dá para sair um bom bocado e ir para casa a horas decentes para ir trabalhar no dia seguinte!
Depois, chegou sexta e com ela a primeira visita da família... a minha mãe e a mana mais velha.
Mais tarde conto o resto...

Bjs e Abr

Kiko

5 comments:

Unknown said...

"destaco, negativamente, a lavagem de roupa feita naquelas lavandarias"

Espero que já estejas a planear comprar uma máquina de lavar a roupa.. Poupavas-me bastante tempo ;) ihih (eu sei que isso é facilidade a mais para uma aventura de Erasmus, mas calhava bem ;)

Quanto às festinhas, bem fixolas :D Divertes-te e chegas a casa a tempo e horas. (o pai e a mãe agradeciam que em Portugal houvesse dessas festinhas!) Havemos de lá ir juntos.

A mãe chegou, a mana mais velha chegou.. E a mais nova está a morrer de vontade para aí ir. Ir e voltar. Ir, ficar e mais tarde voltar!

Desculpa o minimo que tenho falado contigo, mano. Frequências, e estou doentinha :|

ADORO-TE, porque és o meu maor orgulho. *

vitorobalo said...
This comment has been removed by the author.
vitorobalo said...

Eu destaco negativamente não haver fotografias da staff e da clientela! Queremos provas!!! Força Amigo
ass.: gingo

Anonymous said...

Na opinião do kiko as provas estão à vista. A unica menção a qualquer tipo de ser em concreto foi sobre os jovens deputados de olhos azuis e franja à frente dos olhos.....
Quando falas em brazucas referes-te ao Paulão e ao Wagner Negão?

Anonymous said...

gostei partikularmente da parte da roupa...lol...inda vais enkontrar por la a mulher da tua vida;)lololololo....ja vi k te estas a dar mt bem por ai...principalmente na noite...ja vi k por ai há mtas festas....uma visitinha da mãe e da mana???pois é sabe sempre bem...pode ser k um dia destes os amigos apareçam por ai...bjos e kontinua a manter-nos informados