Sunday 29 June 2008

Será isto serviço público?!

Desde há uns dias que tenho privilégio de ter acesso à RTP Internacional e, desde então, costumo ver o nosso Telejornal todos os dias. Na última sexta-feira confesso que fiquei um bocado irritado. Os primeiros 15 a 20 minutos do referido noticiário foram dedicados à "Crise". Várias reportagens que, a meu ver, pouco têm de informação e apenas servem para acentuar o pessimismo e falta de confiança que assola os portugueses (e não só). O cúmulo da inutilidade destas reportagens foi a entrevista a uma das personagens com maior "share" nas televisões portuguesas... o Sr. Comendador José (Joe) Berardo. Este diz que não está muito precoupado com a crise pois ele "não põe os ovos todos no mesmo cesto" e, querendo, pode facilmente compensar a desvalorização em bolsa dos seus títulos com a venda de 3 dos quadros que compõem a sua vasta colecção de arte.
Será que estas notícias serão necessárias? Não seria de evitar o destaque a reportagens que de informativo pouco ou nada têm e que apenas contribuem para agravar a "depressão nacional"?
Estivesse a Nossa Selecção ainda em campo no Euro e teríamos, certamente, uns 45 minutos de Telejornal moralizadores e positivistas a falar de tudo, desde a Nossa Senhora do Caravaggio até ao namorado da prima do vizinho do Cristiano Ronaldo... Isso sim são notícias! Isso sim moraliza a malta e afasta toda e qualquer crise!
Viva Portugal!

Bjs e Abr

Kiko

P.S: Sinceramente hoje não sei por quem vou torcer... não podem perder os dois! Só para não haver poluição sonora em Vilar, acho que prefiro que ganhe a Alemanha... :)

1 comment:

Unknown said...

Gostava de um dia conseguir mudar isso :) por mim.. estas noticias também mudavam. Mais verdade e espirito de luta para dias melhores. O Berardo não muda isto, mas acham importante que ele fale a lingua dele. Enfim!

Viva a RTP Internacional.. Onde vês com agrado a Sónia ;)

Beijinho *