Wednesday 14 May 2008

O primeiro fim-de-semana

Já comeco a acumular muitos dias sem escrever!
Mas aqui vai o meu primeiro fim-de-semana…
Comecou na sexta depois de almoco, quando a Elizabeth me foi buscar ao escritório para irmos visitar os apartamentos seleccionados. Bem, posso dizer que vi de tudo: bom, mau, barato, caro, bem localizado, mal localizado, mobilidado, por mobilar, com roupa interior feminina (bem sexy por sinal...) espalhada pelo chão... Quando digo que vi de tudo, é porque vi mesmo de tudo um pouco! Mas o que é certo é que valeu a pena. Fui eliminando candidatos, até ficar com 3 finalistas. O meu preferido, um apartamento completamente renovado, mesmo no centro da cidade (junto à famosa Grand Place), excedia o meu planfond. Outro apartamento excelente, a estrear, e com óptimo preco, ficava um bocado “deslocado”. Optei então por um estúdio bastante grande e muito bem localizado, numa praca chamada Gutenberg, perto de Schuman. Poderia descrever aqui com grandes pormenores a MINHA NOVA CASA, mas quem estiver realmente interessado pode vir vê-lo in loco. Para os outros, pode ser que depois ponha aqui uma foto ou outra...
A cansativa tarde acabou com umas pintjes fresquinhas no centro da cidade. Depois fui dormir porque sábado era dia de levantar cedo. Motivo: DHL EuroSoccer 2008. Numa cidadezinha chamada Lommel (perto da Holanda), que já teve um clube na Jupiler League (até a liga tem nome de cerveja... vá lá saber-se porquê...), há um fantástico complexo desportivo que, para além do estádio, tem 8 campos relvados. Foi aí que se realizou o mega-evento que reuniu equipas de futebol de toda a Europa, constituídas apenas por funcionários da empresa, devidamente acompanhadas por equipas de cheerleaders, que participaram também num concurso para eleger a melhor claque. Como futebol vejo quando quero, dei mais atencão ao concurso de cheerleaders. Ganhou a Suécia (não é difícil adivinhar porquê), mas não era a minha preferida... Apesar de, ao contrário do júri, eu não ter avaliado as competências técnicas das meninas, a Polónia apresentava grandes argumentos para vencer a competicão. Com a foto que coloquei podem perceber exactamente aquilo que eu quero dizer...
No futebol ganhou a Alemanha. Portugal acho que se ficou pelos oitavos. Era uma equipa temida porque o ano passado chegou à final.
Mas o melhor ainda estava para vir... À noite, no complexo onde estavam instaladas todas as delegacões (um espaco brutal com um lago e dezenas de bungallows espalhados pelo bosque que o rodeia) houve grande festanca! Na discoteca, gigantesca, havia música ao vivo (um deles foi o Robbie Williams), mas eu estava noutro espaco a disfrutar de um conceito que nunca tinha visto... Silent Disco. Não, não é uma discoteca sem música. Ou melhor, pode ser para alguns... Só ouve música quem colocar os headphones. Tem piada porque quando se entra não se ouve nada e vê-se o pessoal dancar e cantar. Depois pomos os phones e “entramos”na onda também! Muito bom!
Fiquei lá até às tantas e voltei para Bruxelas com os colegas com quem tinha ido e, como não podia deixar de ser, sempre a dormir. Só acordei perto de casa!
Domingo acordei tarde, algumas tarefas domésticas, e passeio... muito passeio! Dia sem carros no centro de Bruxelas e toda a gente a passear nas ruas cheias de actividades.
Segunda-feira, feriado no Reino. Fui até Ottignies (arredores de Bruxelas) visitar alguém de quem apenas me recordava vagamente. Um primo direito do meu avô, chamado Álvaro. Depois de muitos anos no Congo Belga, veio para a Bélgica, com uma pequena passagem por Vilar, onde está há 15 anos. É verdade, onde quer que vá, há sempre alguém ligado à “minha” grande terra (Por isso é que um colega de trabalho em Lisboa me perguntava se em VF éramos 3 milhões!)...
Foi muito bom conhecer melhor este primo que, entre outras coisas, tem algo em comum comigo... uma enorme admiracão pelo seu “Primo Manel”.
Tarde bem passada e regresso a Bruxelas. À noite havia embarque para outro destino: Oslo...

Bjs e Abr

Kiko

3 comments:

Nicas said...

Que correria! Já vi que te estás a ambientar muitoooo bem! Fim-de-semana de borga as usually...beijinhos :):)

Anonymous said...

:) fico feliz por te adaptares tão bem a tudo!
Passas da PwC para a DHL e convivio há sempre.. Também quero um trabalhinho assim. Só saídas e festas. Quanto à 'Silent Disco', em Portugal também Sr. Kiko. No Rock in Rio, também há uma tenda assim.. Deeve ser giro mas um bocado de rir, porque não fazes ideia do porquê de dancarem de tal maneira :x não é?
Quanto à casa.. Estou ansiosa para a ver! Mas não será já daqui a duas semanas.. Porque vida de estudante não dá para tudo. Logo lá vou.. Até porque tenho muitas saudades tuas.
A nossa casa está mais arrumada e silenciosa. Faz falta o que já te disse, mas também as tipicas moedas, tabaco, chaves e gravata em cima da mesa da sala :) Mas mais que tudo, fazes falta tu!
Adoro-te*

Anonymous said...

olá vizinho.. grande ideia esta a do blog!tenho acompanhado a tua aventura por outras terras!só keria desejar-te mt sorte nesta nova etapa da tua vida.. bjitos